2007/02/12

Extravagante, mas poucas vezes.

Na senda do post anterior e dado que realmente estou convencido de que a data de nascimento tem uma grande influência no comportamento de cada um de nós, fui à procura dos defeitos daqueles nascidos sob influência da mesma constelação que rege a minha maneira de ser. Encontrei o que se segue:

Pontos Fracos

Problemático, Provocativo, Argumentador, Crítico, Rígido, Autoritário, Rebelde, Imprudente, Contraditório, Confuso, Dogmático, Temperamental, Inacessível, Dominador, Egocêntrico, Compulsivo, Irritante, Difícil.

Temperamento

Um sagitariano nunca se ilude com as aparências e emprega instintivamente um julgamento sólido. Sua expressão resulta de uma mistura de intelecto e de emoção. Apesar de sua natureza idealista, não é um sonhador, mas tem capacidade para conduzir seus ideais a um nível prático.É um executivo natural, tanto dando ordens como recebendo. Seus talentos se expressam melhor numa atmosfera amistosa. Tanto no pensamento quanto na ação vai direto ao assunto, preocupado mais com a eficácia do que com a elegância. Agressivo e impulsivo, é preciso seja freada sua natureza franca e sincera para não ofender os outros.Como sua forte intuição forma rapidamente opinião sobre as oportunidades e reage a elas com a mesma rapidez com que ela se apresenta. Quando está cansado ou tenso, age com julgamentos impulsivos e conclusões apressadas. Deve procurar aliviar sua natureza altamente sensível com recreação ao ar livre, livrando-se do risco de explosões de gênio e ataques de nervos.Inclinado à filosofia e entusiasmado, afasta de si o mau humor e o pessimismo. Sua jovialidade e amor a liberdade lhe permite várias oportunidades de elevar-se acima de quaisquer pensamentos depressivos. Sua sinceridade e bondade de coração levam-no a ser caridoso e a lutar pelo direito dos outros. Sua melhor qualidade é a lealdade.Sua pior característica é a leviandade. Quando fica inquieto, abandona o bom julgamento e torna-se extravagante, agindo de maneira ridícula e excêntrica. Sua maneira descomprometida leva-o a se envolver em jogos ou situações indesejáveis. Deveria procurar um trabalho na vida tão interessante para ele que se tornasse um jogo em que o único risco seria o sucesso.

Profissões
Publicidade, editor de livros, radiodifusão, jornalistas, filósofos, relações públicas, locutores de rádio, professores, agentes de viagem, aeromoças, pilotos.
Texto retirado daqui.
O texto está escrito em português do Brasil, não encontrei melhor em sítios nacionais.
Devo dizer que me identifico em muito do que ali está escrito, embora haja coisas com que não concordo. A educação das pessoas também tem influência no comportamento.
Acrescento, ainda, que não vou a correr comprar um bilhete da lotaria só porque a previsão astrológica diz que vou ter sorte esta semana. Nem escolho amigos com base em compatibilidades astrais, embora constate que há uma empatia diferente com pessoas nascidas sob certos signos.
Já agora, a talhe de foice, deixo uma pergunta, em jeito de teste:
  • Preferes passar uma semana em Bora-Bora, num daqueles resorts sobre águas azuis em cabanas individuais com banheira de hidromassagem ou uma viagem costa a costa nos Estados Unidos, em automóvel alemão de grande cilindrada, pernoitando em motéis de qualidade superior, com visita ao Grand-Canyon?

Garanto que esta simples pergunta já permite diferenciar bem as pessoas.

Quanto às profissões, a minha não é nenhuma das de cima, mas tem efectivamente poucos riscos e o sucesso é um deles. Sucesso, Marta, no sentido de ser reconhecido como um profissional competente.

E já aqui disse que tenho simpatia pela profissão de piloto. E de motorista de longo curso. E de agente de viagens.

7 Comments:

At 5:35 da tarde, Blogger Pseudo said...

Route 66, my dear :)

E já agora, sou leão. Diz-me como sou :P

 
At 6:54 da tarde, Blogger Ness Xpress said...

O conceito "Route 66" já diz muito sobre ti. És independente, és elegante (até te chamam vaidosa), adoras o humor irónico, gostas de viajar para onde o comum dos mortais não vai.

 
At 11:54 da tarde, Blogger Maria Arvore said...

Só posso escolher a 2ª porque cenários demasiado idílicos arrepiam-me: têm muito sossego e pouca aventura.

É claro que sou escorpião ;) e para além daquilo que se costuma dizer deste signo, identifico-me é com a quebra da rotina que ele comporta. :)

 
At 11:17 da manhã, Blogger robina said...

Então e o ambíguo, onde o meteram? :-)))

Se tirares o carro alemão, sou muito capaz de ficar pela 2ª.

 
At 2:39 da tarde, Blogger Ness Xpress said...

Pode ser francês de baixa cilindrada? ;)

 
At 3:47 da tarde, Blogger robina said...

Também não queiras passar de uma bomba para um chasso :-))))

 
At 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rapidamente pela segunda, nem olho para o lado. Bora-Bora jamais.
O meu sonho é o Grand-Canyon.

Mas vamos ter de conversar mais um bocadinho sobre a educação.

Conheço uma família com sete irmãos.
1º- vígaro
2º- honesto (demais se pudesse existir)
3º - normal
4º - bêbado
5º - atrasado mental e acha-se o máximo
6º - ar sério mas também vígaro
7º - deu-lhe para a feitiçaria
São reais.

 

Enviar um comentário

<< Home