2006/10/31

Regresso triunfal

O das calças de ganga, outrora conhecidas por “blue jeans”. É que não pode um homem deambular descansadamente por uma grande superfície comercial sem que seja bombardeado pelos muitos e magníficos cortes que conformam – e de que maneira! – as curvas posteriores de tantos e tão belos modelos não profissionais.

Não há magra que vista mal nem roliça que não faça suster, disfarçadamente, que os anos da exuberância já lá vão, a respiração a este apreciador das linhas suaves e contornos equilibrados das formosas mulheres lusitanas.

O desafio, cada vez mais exigente, é tentar adivinhar, pela conformação dos bolsos maiores, a idade física de cada uma das modelos. Porque a vida está cada vez mais difícil para as adolescentes deste país: com mães tão elegantes, experientes e bem apresentadas, para quem é que os rapazes potenciais namorados das jovens irão olhar com maior interesse?

O melhor, pelo sim, pelo não, é ir aproveitando bem a consumidora de “blue jeans” lá de casa. Antes que a filha dela seja adolescente.