2005/08/26

(In)Fidelidades (I)

Este é um tema que dá pano para mangas, sendo que é dos conceitos que mais varia com a idade, com a experiência e com a própria sociedade.

A primeira situação que faço saltar para a mesa é a seguinte:

É infidelidade dar uma queca e nunca mais rever a pessoa ou passar dias e dias em conversa com essa pessoa fazendo dela confidente dos problemas conjugais (no sentido lato da palavra), sem nunca chegar ao contacto físico íntimo?

E para as mentes puristas que digam que são ambos os casos a pergunta seguinte é qual é a mais grave?

Evidentemente que esta questão, aparentemente simples, dava um tratado de sexologia, para não entrar noutros campos tipo jurídico ou sei lá bem mais o quê, mas como isto aqui é só para mandar umas bocas, atirem à vontade que pode ser que alguma acerte. Assim como assim, lá dizia o personagem da TV: “As opiniões são como as vaginas, cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la.”

2 Comments:

At 9:28 da manhã, Blogger Ness Xpress said...

Ó la femina, essa da violação do sigilo conjugal já me fez ganhar o post! Gostei! Agora a questão reside precisamente aí: é que o dito sigilo pode ser mais precioso que o contacto físico, mas a nossa sociedade dá muito mais importância moral (parece-me!) ao acto consumado.

 
At 4:27 da tarde, Blogger Elsa Sousa said...

Para mim, infidelidade é a desonestidade de entregar algo que supomos só nosso a outra pessoa, sem o nosso consentimento ou conhecimento.
Talvez tolerasse melhor a primeira infidelidade, resultante do envolvimento de um momento, uma tentação, um clima, algo que acontece poucas vezes na vida...
O rompimento da cumplicidade na segunda, far-me-ia sentir alheada, escorraçada da sua vida, posta de fora do seu universo. Sim, porque parto do princípio de que, sendo confidentes, falam a sós, afinal porque discutiria ele esse assunto com ela (ou ela com ele) se o deveria ser resolvido dentro do relacionamento? Teria já desistido deste?

 

Enviar um comentário

<< Home