2008/06/16

Um sorriso entre a multidão

- Perguntaste à Isabel pela amiga que ilumina com o sorriso um estádio de futebol em noite de lua nova?

- A Isabel é uma querida.

- Dizes isso a todas.

- Até podia ser, mas eu não gosto de mentir e tenho imaginação suficiente para encontrar nas mulheres de quem gosto os detalhes que me permitam dizer-lhes coisas bonitas sem ter que faltar à verdade.

- Nunca viste o meu sorriso...

- Se o sorriso com que me contemplaste em pouco mais que uma troca de olhares num centro comercial não é o teu sorriso, então terei que imaginar a trovoada numa noite de tempestade em frente ao mar.

- Contentas-te com a imaginação?

- Não ilumines mais o telemóvel que ele é capaz de derreter.

- Ainda bem que não tenho GPRS.

- Então aceitas o meu convite para jantar?

- Em que língua é que tu falas?