2009/05/29

Ainda há gente com sorte

Estou temporariamente deslocado do meu local habitual de trabalho. É uma situação comum a muita gente, por sorte nunca me tinha contecido. Fui colocado numa empresa muito maior do que aquela a que pertenço, num espaço aberto, separado com biombos. Por azar, estou encostado à ilha onde moram três senhoras, que prestam apoio de secretariado a vários sectores.


Uma das senhoras, precisamente aquela que está mais próxima do meu posto de trabalho, tem o estranho hábito de agarrar no telefone e rodar todas as pessoas de família e amigos durante o dia. Raramente dou conta de falar de assuntos de trabalho. As chamadas são intermináveis, a senhora fala continuamente, nem sei que tipo de respostas recebe do outro lado da linha ou até se as recebe, já sei o passado clínico completo da sua idosa mãe, pormenores da infãncia da senhora e do irmão, enfim, quando o ambiente do meu outro lado está mais silencioso até me vejo forçado a ir dar uma volta pelas instalações, tal a incapacidade de concentração que a conversa do lado me provoca.


Durante bastante tempo aquele posto esteve vazio. Parece que a senhora foi sujeita a uma intervenção cirúrgica. Foi um sossego.


Acredito que, em tempos de crise, haja muitos postos de trabalho de gente competente que acabem, por razões de mudança de produtos, por exemplo, por ser suprimidos. Mas não posso deixar de concordar que seja a justificação para a resolução de certo tipo de problemas que as próprias pessoas provocam, por acomodação, inércia ou outra qualquer razão que depende só de si.


Para outras pessoas, que tiveram a felicidade de se ver integradas em empresas sólidas e talvez com uma gestão administrativa mais distante, é tempo de sorte, quantas vezes sem que de tal se apercebam.

3 Comments:

At 4:38 da tarde, Anonymous Micas said...

CGD?

 
At 2:07 da tarde, Blogger Ness Xpress said...

Não, Micas, até é numa empresa 100% privada :)

 
At 10:28 da tarde, Anonymous Micas said...

podia ser...
;-)

 

Enviar um comentário

<< Home