2009/06/17

Notícias do desterro

Estou há alguns meses desterrado, durante os dias de trabalho. Sinto-me como o Sting na canção, um extra-terrestre legalizado, em tradução de paupérrima qualidade. Estou na capital.

Este tempo de saber de experiência feito, por convívio directo com o modo de vida de outra metrópole, permite-me falar de algumas diferenças. Espero fazê-lo durante os tempos mais próximos, assim tenha inspiração.

Uma das descobertas que fiz foi o passeio marítimo em Oeiras, onde ontem andei a fazer que corria. Na realidade consegui correr durante a longa distância de 3200 metros, contados a partir das marcas separadas por cem metros que lá estão no chão e que acho muito úteis. Impressiona a quantidade de gente que lá anda ao final de uma tarde de terça-feira, não deixando de ser verdade que os 28ºC de temperatura a tanto ajudam. Mas essa parece-me uma diferença evidente para o Norte do país, as pessoas por aqui são muito mais dadas à actividade física e ao lazer. O passeio, em si, é bonito, junto ao mar, muito embora não se compare em extensão ao de Matosinhos, ainda não terminado, ou ao campeão de 15 km de Vila Nova de Gaia. Mas a verdade é que fiquei cliente e tenho-o frequentado com intensidade crescente. O objectivo próximo é correr 5000 metros, o que não tem sido possível devido a uma lesão incomodativa na perna esquerda. É o que dá querer contrariar a PDI e pretender passar para a corrida em poucas semanas a intensidade de três anos de natação.

3 Comments:

At 2:25 da tarde, Anonymous Pseudo said...

E eu a pensar que ias falar sobre as sulistas logo assim, de chancas :P

 
At 5:15 da tarde, Blogger Cem said...

Tenho cá p'ra mim que, dadas determinadas "vistas" (ou deveria dizer "visões"?) a temperatura, já de si bem agradável, tem tendência a elevar-se bem mais do que a que o termómetro acusa!

:))

Beijo enoooorme!

 
At 1:54 da tarde, Blogger Ness Xpress said...

Pseudo,

Agora já falei :)

Cem,

As vistas até podem ser agradáveis, mas nestes casos uma palavra vale mais do que mil visões :)

 

Enviar um comentário

<< Home