2007/05/10

Se eu fosse

Chegou a minha vez de responder a mais uma corrente. Desta vez a do "Se eu fosse", tendo sido contemplado pela Psique.

As minhas respostas são as seguintes:

Se eu fosse...

Se eu fosse uma hora do dia, seria ...a primeira da manhã
Se eu fosse um astro, seria... um cometa
Se eu fosse uma direcção, seria...a da próxima curva
Se eu fosse um móvel, seria ... a mesa do jantar
Se eu fosse um liquido, seria... água (é repetido, mas não tenho outro)
Se eu fosse um pecado, seria ...a luxúria (também é repetido...)
Se eu fosse uma pedra, seria ... um grande calhau de granito azul
Se eu fosse uma árvore, seria ...um carvalho
Se eu fosse uma fruta, seria ... um morango
Se eu fosse uma flor, seria ... um nenúfar
Se eu fosse um clima, seria ... temperado hímido
Se eu fosse um instrumento musical, seria ... um violino
Se eu fosse um elemento, seria ...fogo (seria, e sou)
Se eu fosse uma cor, seria ... verde
Se eu fosse um animal, seria ...uma andorinha
Se eu fosse um som, seria ... o da flauta de Pã
Se eu fosse música, seria ... “I did it my way”, do velho Frankie
Se eu fosse estilo musical, seria... classic rock, a fugir para o psicadélico
Se eu fosse um sentimento, seria ... nostalgia
Se eu fosse um livro, seria ...”O fio da navalha”, de Somerset Maugham
Se eu fosse uma comida, seria ... melão a desfazer-se de doce com presunto Pata Negra
Se eu fosse um lugar, seria ... a serra do Gerês
Se eu fosse um gosto, seria ... prolongado
Se eu fosse um cheiro, seria ... alfazema
Se eu fosse uma palavra, seria ... infinito
Se eu fosse um verbo, seria ... explorar
Se eu fosse um objecto, seria ... um cata-vento
Se eu fosse peça de roupa, seria ... um par de botas de montanha
Se eu fosse parte do corpo, seria ... o nervo óptico
Se eu fosse expressão facial, seria ... ironia
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria ... o road-runnrer (Bip-bip)
Se eu fosse filme, seria ... “Apocalipse now”
Se eu fosse forma, seria ... círculo
Se eu fosse número, seria ... 18
Se eu fosse estação, seria ... Outono
Se eu fosse uma frase, seria ... Ao infinito e mais além!

Não passo isto a ninguém em particular, por temperamento e pelo facto de me parecer que isto já passou praticamente por todos. Se alguém o quiser fazer tenho muito gosto que se considere desafiado por mim, até porque todas as respostas têm informação valiosa sobre a maneira de ser do autor.

3 Comments:

At 1:04 da tarde, Blogger psique said...

adorei

 
At 11:23 da manhã, Blogger Pseudo said...

Eu gostei da expressão facial.

BFDS.

 
At 3:34 da tarde, Blogger Ness Xpress said...

Psique, tudo em geral mas nenhum em particular?...

Pseudo, não é sempre, mas às vezes ainda tenho a mania de que sou engraçado. Felizmente, com a idade, parece-me que de vez em quando, assim a modos que quando o rei faz anos, caio em graça.

 

Enviar um comentário

<< Home