2008/09/05

Mudei-me

ness

O nome de família já eu sabia que estava a ser usado. Não só aqui, que é onde ele realmente está bem empregue, mas é cada vez mais solicitado para outros fins que aqui não mencionarei porque não me apetece andar à procura de mais ligações. Digamos que é muito procurado para dar a sensação de serviço rápido. Foi essa mesma vertente que procurei quando o adoptei, embora na versão transporte público.

Agora o nome próprio nunca tinha visto noutro uso que não o daquele que me atraiu. Fiquei por isso de sorriso nos lábios quando dei de caras com a placa. Infelizmente não pude comprovar de dentro o bom aspecto do lugar. Porque à noite o lugar transforma-se completamente e deixa de ser adequado a respeitosos pais de família. A localidade, então, nem se fala. É uma autêntica colónia inglesa, muito embora quem observe superficialmente possa ficar com a ideia de que por terras de Sua Majestade Isabel II só haja teens e early twenties preocupados com a cotação da lager e dos shots. Para um eterno teen como o autor destas linhas (a falar, evidentemente, pelo aspecto e pela invejável forma física), o cruzamento com grupos de numerosas britânicas jovens, de pernas longas e voluptuosas curvas, provoca alguns arrepios, que só podem ser de calor proveniente do temperado clima balear. Num exercício meramente aleatório de argumentista de telenovelas, componho uma cena em que o herói, promovido a rei da movida, encontra um grupo de voluptuosas e experientes inglesas, já bem acima dos thirties - queres ver, estavam à espera que um herói deste calibre se contentasse com jovens acabadas de sair do kindergarten – e termina a noite dentro de uma gaivota com escorrega, das que permanecem na areia enquanto o sol aquece outras paragens.

A ilha, em si, tem atributos suficientes para justificar nova visita, mesmo para quem o único atractivo das praias de água azul turquesa e areia dourada seja o de refrescar sobre a transparência e nadar ao longo das rochas na observação do trabalho da natureza em dias de menor calmaria. Há outro grande atractivo, que é o património construído ao longo dos séculos e que lá conta com muitos mais calhaus empilhados do que a generalidade dos paraísos da preguiça.

Terminada a rodagem cinematográfica, resta esclarecer que o meu nick nada tem a ver com noites quentes refrescadas com loiras geladas, mas sim com uma muito mais cinzenta expedição ao lago do simpático animal escocês, ainda não consumada mas em carteira para próximas temporadas estivais muito mais à minha moda.

3 Comments:

At 9:24 da manhã, Blogger robina said...

Não pude deixar de reparar na tua modéstia...:-)))

 
At 10:06 da manhã, Blogger Ness Xpress said...

Referes-te à piscina e à escalada dominical? Há que fazer pela vida ;)

 
At 11:48 da manhã, Blogger robina said...

Por acaso, referia-me ao simpático animal escocês :-))))

 

Enviar um comentário

<< Home