2008/02/25

O homem de chocolate

Imagino aquele anúncio publicitário do homem de chocolate na versão sexo oposto. A cena da dentada no músculo ao fundo das costas seria certamente substituída por um mimo mais acima e bem à vista dos belos olhos, negros de cacau, da rapariga de chocolate. Mas não poderia deixar, sequer, antever o uso dos incisivos e seus pares. Ficaria, certamente, pelo leve toque dos lábios de jovens rapazes levemente esculturais, sósias perfeitos do jogador da bola do Manchester. A cena teria a vantagem de sugerir que o chocolate era de leite e traria momentos de intenso deleite tanto ao consumidor como à consumida. Evidentemente, aqui as imaginativas meninas que fazem os mais variados filmes à volta da publicidade televisiva tenderão a dizer, por palavras compreensivelmente dissimuladas em frases de belo recorte, que a realização do filme original, ou seja, aquele que realmente passa na tv, não teria grande dificuldade em passar a imagem de que o rapaz também é de leite.

O paradigma é que, no contexto em causa, quanto mais deleite, menos chocolate!